Benvingut al Papa?
A vinda do Papa Benedicto XVI à Espanha causou discussões de todos os tipos! Falou-se desde os milhões gastos para sua recepção nas cidades de Santiago de Compostela e Barcelona, sabendo-se que o país ainda está mergulhado na crise econômica mundial, até os eternos protestos contra as imposições da igreja católica do que é certo ou errado nas atitudes da sociedade.
Há semanas há manifestações silenciosas por toda a cidade de Barcelona, mas o protesto "Jo no t'espero" não foi forte o suficiente contra a enorme segurança (Vaticano+Governo espanhol) montada para a proteção do Papa. Os manifestantes foram bloqueados e viu-se apenas alguns homossexuais se beijando em frente ao Papa Móvel, no entanto, certamente o Santo Padre não percebeu o que ocorria do lado de fora, afinal, o carro do vaticano estava mais acelerado do que nunca! Segundo os jornais locais, a velocidade estava duas vezes maior do que o normal por causa do atraso da agenda do pontífice.
A conclusão de tudo foi que era esperado um número muito maior de pessoas nas ruas acompanhando a vinda de Benedicto XVI, no entanto, foi uma visita relativamente tranquila. Claro, causou um enorme caos no trânsito por 2 dias, o que já era esperado, mas o evento foi até que, bastante calmo...
Um comentário:
Muito lindo!
Essa minha jornalista é D+!!!
Postar um comentário