13.6.09

Pinga que pinga!

Diz a lenda que nenhum homem pode olhar diretamente para a Pedra Aparada do Pinga Fogo. Dela, abre-se uma caverna onde uma linda e sedutora mulher os atrai para dentro. Alí ela o oferece um pote de ouro e quando o homem percebe a cilada já é tarde. Estão presos para sempre dentro da caverna que se fecha junto com a imagem da bela mulher misteriosa que desaparece como vento. Temendo tal destino trágico, muitos moradores do cerrado interiorano de Goiás se arrepiam só em ouvir falar na Pedra. Sorte que, para quem quer apenas praticar ecoturismo, isso é apenas inspiração para a diversão.

Mas não só de lendas vive esse paraíso. Localizada próxima à cidade de Mineiros, interior de Goiás, a região do Pinga Fogo consiste em 80 propriedades e 3 assentamentos, além das belezas naturais, como cavernas, cachoeiras, abrigos e espécies distintas de animais.

O Pinga Fogo pode ser visto do alto dos mirantes que contornam a região. Lindas imagens podem ser apreciadas para serem exploradas em seguida por seus visitantes.

A região também agrada diferentes tipos de ecoturistas. Pode-se praticar caminhada em trilhas na mata, travessias, mountain bike, rapel em montanhas ou cachoeiras, rafiting, tirolesa, vôo livre, safaris fotográficos e observação de aves.

Boa viagem e boa diversão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Só uma coisa: Eu moro em Mineiros e afirmo lhe dizendo: Não é Pedra Parada, e sim, Pedra Aparada.

Anna Carolina Negri disse...

Obrigada pela correção, morador de Mineiros! :)

Anônimo disse...

Eu ja ouvir falar dessa lenda